FABRICAÇÃO LUÍ

Nosso processo é uma arte!

Cada um de nossos produtos é feito por processo artesanal, que inclui a elaboração de deliciosos recheios com uma infinidade de ingredientes. Tudo que nossos clientes sonharem!

SELEÇÃO

Das melhores matérias-primas

Uma equipe treinada realiza a seleção e aquisição das melhores matérias-primas do mercado, e esta etapa faz toda a diferença no processo de produção da Luí. O

chocolate é fornecido pela fábrica da Barry-Callebout no Brasil. E a diferenciação fica por conta da maior quantidade de cacau do chocolate belga.

A base de grande parte dos recheios dos bombons é a ganache produzida com creme de leite, frutas ou castanhas variadas. Na lista de ingredientes Luí também não pode faltar a farinha de trigo e o leite condensado. Para cada um desses produtos são selecionados fornecedores que oferecem itens testados e aprovados pelo controle de qualidade da Luí.

Para manterem suas características próprias, as matérias-primas são acondicionadas

em ambientes climatizados com média de 16°.

FINALIZAÇÃO

E decoração de chocolates e doces

Cada produto da Luí é embalado de forma a garantir suas propriedades. Da área da finalização seguem para o atelier ou são encaminhados para o cliente.

 

O transporte é realizado por veículo próprio climatizado. No local do evento, a Luí também se encarrega da montagem dos produtos na mesa principal.

REPROCESSAMENTO

Do chocolate e produção de recheios exclusivos

Os lotes de ingredientes são levados para a área de produção, de acordo com a demanda.

Na área de fabricação de produtos quentes foi instalada completa infraestrutura de produção, que inclui geladeiras para armazenamento dos recheios até o momento da

finalização.

Na área específica para manuseio do chocolate, encontram-se as bancadas de mármore onde se faz o choque térmico do chocolate para moldagem. Esse processo é denominado de ‘temperagem’. Em seguida, os produtos descansam em ambiente refrigerado para tomar forma e ganhar brilho.

FABRICAÇÃO DO COOKIES AND CREAM

 1 

 2 

 3 

 4 

 5 

 6 

 7 

 8 

Dicas