FABRICAÇÃO LUÍ
Nosso processo é uma arte!
Cada um de nossos produtos é feito por processo artesanal, que inclui a elaboração de deliciosos recheios com uma infinidade de ingredientes. Tudo que nossos clientes sonharem!
SELEÇÃO
Das melhores matérias-primas
Uma equipe treinada realiza a seleção e aquisição das melhores matérias-primas do mercado, e esta etapa faz toda a diferença no processo de produção da Luí. O
chocolate é fornecido pela fábrica da Barry-Callebout no Brasil. E a diferenciação fica por conta da maior quantidade de cacau do chocolate belga.
A base de grande parte dos recheios dos bombons é a ganache produzida com creme de leite, frutas ou castanhas variadas. Na lista de ingredientes Luí também não pode faltar a farinha de trigo e o leite condensado. Para cada um desses produtos são selecionados fornecedores que oferecem itens testados e aprovados pelo controle de qualidade da Luí.
Para manterem suas características próprias, as matérias-primas são acondicionadas
em ambientes climatizados com média de 16°.
FINALIZAÇÃO
E decoração de chocolates e doces
Cada produto da Luí é embalado de forma a garantir suas propriedades. Da área da finalização seguem para o atelier ou são encaminhados para o cliente.
O transporte é realizado por veículo próprio climatizado. No local do evento, a Luí também se encarrega da montagem dos produtos na mesa principal.
REPROCESSAMENTO
Do chocolate e produção de recheios exclusivos
Os lotes de ingredientes são levados para a área de produção, de acordo com a demanda.
Na área de fabricação de produtos quentes foi instalada completa infraestrutura de produção, que inclui geladeiras para armazenamento dos recheios até o momento da
finalização.
Na área específica para manuseio do chocolate, encontram-se as bancadas de mármore onde se faz o choque térmico do chocolate para moldagem. Esse processo é denominado de ‘temperagem’. Em seguida, os produtos descansam em ambiente refrigerado para tomar forma e ganhar brilho.